23/06/2022

Presidenta da Assojaf-MG atua em Brasília pela recomposição salarial e contra a privatização do Judiciário




A presidenta da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi, também coordenadora da Fenajufe, esteve em Brasília nesta quarta-feira (22) para uma atuação na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Acompanhada de outros coordenadores da Federação e de representações dos sindicatos de base, Paula entregou um amplo material produzido pela Fenajufe sobre a PEC 63/2013 (quinquênios), PL 6204/2019 (Desjudicialização), recomposição salarial, LDO 2023, entre outros temas de interesse da categoria.

Pela Fenajufe, além de Paula Meniconi, estiveram as coordenadoras Soraia Marca, Luciana Carneiro, Fernanda Lauria e Márcia Pissurno; e os coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José da Silva, Thiago Duarte e Fábio Saboia.

No gabinete do deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), Paula Meniconi, Fernanda Lauria e Thiago Duarte pediram intervenção do deputado junto o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, pela recomposição salarial dos servidores do PJU. Silva se comprometeu em intermediar uma reunião entre a Federação e o ministro. Dentro desse tema, os coordenadores falaram com deputado sobre a possibilidade de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 para suprimir o art. 126 que impede o reajuste do auxílio-alimentação ou refeição.

Por fim, os dirigentes falaram sobre o PL 1706/21 - que altera o Código de Processo Civil para permitir que atos processuais de comunicação sejam realizados, a critério da parte, pelo serviço de registro de títulos e documentos. O PL traz prejuízos consideráveis às prerrogativas dos Oficiais de Justiça, permitindo que atos processuais de comunicação possam ser realizados, a critério da parte, pelo serviço de registro de títulos e documentos.

A Fenajufe, em parceria com outras entidades como a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), busca um total de 52 assinaturas para interpor o recurso regimental para deliberação da matéria em plenário. O deputado apoiará e assinará o recurso.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe
Foto: Fenajufe