11/07/2022

Semana será de mobilização em Brasília contra PLs que prejudicam o serviço público



A semana será de nova mobilização e atos em Brasília contra os projetos que privatizam o Poder Judiciário. Segundo divulgado pela Fenassojaf, o PL 6204/2019, que visa implementar a desjudicialização da execução civil, pode voltar à Ordem do Dia do Senado Federal.

Oficiais de Justiça, através da Associação Nacional e entidades regionais, seguem para Brasília e, a partir desta segunda-feira (11), intensificam as ações junto aos senadores contra a matéria. Diretores da Fenassojaf, Oficiais e dirigentes das associações estaduais já estão no Congresso Nacional para o trabalho direto com os parlamentares.

Importante lembrar que, no final do mês de junho, a atuação da Fenassojaf, de todo o oficialato e dos servidores públicos, bem como suas entidades representativas, fez com que diversos parlamentares apresentassem requerimentos para que o PL 6204 seja debatido e analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“Esse é um trabalho muito importante. Por isso, reforçamos o chamado para que os Oficiais de Justiça estejam em Brasília nesta semana para que, juntos, possamos reafirmar o nosso posicionamento contrário aos projetos que visam o interesse financeiro dos cartórios e privatizam a função precípua do Poder Judiciário”, finaliza o presidente João Paulo Zambom.

A presidenta da Assojaf-MG e coordenadora da Fenajufe Paula Drumond Meniconi já está em Brasília e integra os trabalhos desenvolvidos ao longo dessa semana em defesa dos Oficiais de Justiça e de todo o funcionalismo público.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: Edson Santos