13/07/2022

Concurso Nacional de remoção da Justiça Federal segue aberto até a próxima sexta-feira




O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, assinou, na quarta-feira (06), o Edital do Concurso Nacional de Remoção de 2022. O processo seletivo consiste na remoção “a pedido” entre servidores do CJF, dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), das seções judiciárias e das subseções judiciárias, ocupantes de cargo efetivo de mesma denominação e atribuições.

Conforme o Edital, as inscrições para o Concurso serão realizadas até a próxima sexta-feira, 15 de julho. Os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o link do Sistema Nacional de Remoção (SINAR), disponível no Portal do Conselho, e imprimir o requerimento de inscrição.

O referido documento, devidamente preenchido, deverá ser dirigido à autoridade máxima do respectivo órgão de origem do servidor, devendo ser digitalizado e encaminhado, via e-mail, para o representante do concurso em cada órgão, cujo endereço eletrônico está disponível aqui, e na página específica do Concurso Nacional de Remoção de 2022, no Portal do CJF.

O resultado preliminar do Concurso Nacional de Remoção de 2022 será publicado pelo Conselho na data provável de 5 de agosto de 2022.

Acesse a íntegra do Edital do Concurso Nacional de Remoção de 2022.

Fonte: CJF