26/07/2022

Oficial de Justiça é desacatado e ameaçado durante cumprimento de mandado no DF




Um Oficial de Justiça do TJDFT foi desacatado e ameaçado de morte durante o cumprimento de um mandado no Distrito Federal.

Na última quarta-feira (20), o Oficial de Justiça entrou em contato com o réu a fim de intimá-lo para uma audiência cível, mas o homem teria dito que não aceitaria a intimação via WhatsApp. Pediu, ainda, que a entrega fosse feita pessoalmente.

“Então, fui à loja dele para entregar, e um funcionário disse que ele não estava. No sábado pela manhã, voltei lá e outro empregado falou que não tinha ninguém com aquele nome no local. Aí, mandei chamar o funcionário que falou comigo na primeira vez e o confrontei”, afirmou.

O profissional da Justiça do DF diz que pediu o documento do funcionário, mas o homem teria se negado a entregar. “Então, solicitei o apoio da Polícia Militar do DF, que foi lá. Mas, na loja, tinha um senhor que disse ser PM aposentado e ficou falando que eu não tinha autoridade para isso. Acabou que deixei a intimação lá na loja mesmo e fui embora para cumprir outros mandados no Entorno”, relatou.

No caminho, enquanto dirigia, a vítima percebeu que um Fiat Argo vermelho o seguia em alta velocidade. “Vi que estava forçando passagem e deixei passar. Mas, logo depois, ele começou a me fechar, e eu freei. Desci do carro, e ele começou a me ameaçar.”

Segundo o Oficial de Justiça, o homem afirmou que pertencia a uma facção criminosa e o ameaçou de morte. “Ele falou: ‘Aqui em Goiás a situação é diferente. Quero ver você aparecer aqui novamente'”, disse.

“Senti muito medo, porque o rapaz é forte, maior do que eu. Nossa vida de Oficial é isso, é na cara e na coragem. Sou oficial de Justiça há 12 anos e nunca fui ameaçado dessa forma.”

Depois de ser ameaçado, o servidor registrou um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Céu Azul.

A Assojaf-MG lamenta mais este fato ocorrido com um Oficial de Justiça no exercício da função e repudia a atitude do réu. Nossa solidariedade ao colega do TJDFT.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o Portal Metrópoles