02/08/2022

Assojaf-MG presente nas mobilizações do Apagão do Judiciário em Brasília




A presidenta da Assojaf-MG e coordenadora da Fenajufe Paula Drumond Meniconi participa, desde esta terça-feira (02), dos atos e mobilizações promovidos em Brasília referentes ao Apagão do Judiciário.

Na parte da manhã, servidoras e servidores de todo o País iniciaram agenda intensa do 'Apagão do Judiciário e MPU' pelas diversas pautas da categoria. Entre elas, a recomposição salarial, alteração no nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico (NS), defesa da Justiça Eleitoral, da democracia e das eleições deste ano, correção da IT para os Oficiais de Justiça e Polícia Judicial.

Os representantes das entidades recepcionaram os parlamentares no aeroporto da capital federal com faixas, banda de música e muita pressão. Em seguida, a mobilização se concentrou no Senado onde as atividades foram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em defesa das eleições e contra a violência política, organizado pela Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral.

A Assojaf-MG também está atenta na sessão virtual do Conselho da Justiça Federal que analisa o reajuste da Indenização de Transporte. A votação acontece entre esta quarta (03) e a sexta-feira (05).

“Seguimos atuantes em diversas frentes para a defesa dos Oficiais de Justiça e de todo o serviço público”, finaliza Paula.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo