08/08/2022

CJF aprova reajuste da Indenização de Transporte para os Oficiais da Justiça Federal



O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, em sessão ocorrida na última semana, o reajuste da Indenização de Transporte para os Oficiais da Justiça Federal.

O processo interposto pela Fenassojaf foi analisado em sessão virtual ocorrida entre a quarta (03) e sexta-feira (05). Durante o julgamento, a assessoria jurídica da Fenassojaf realizou a sustentação oral e reafirmou a necessidade urgente da majoração ao oficialato da Justiça Federal que arca com os altos custos dos combustíveis e a manutenção dos veículos próprios em favor do Estado.

O CJF aprovou a concessão do reajuste da IT dos atuais R$ 1.479,47 para R$ 2.075,88 com efeitos financeiros a partir de 1º de agosto. Leia AQUI o Acórdão sobre a decisão

O presidente da Associação Nacional João Paulo Zambom reafirma a vitória para o oficialato e enfatiza que o trabalho conjunto deve ser mantido para que um valor adequado seja pago pela indenização. “Este reajuste demonstrou a necessidade de caminharmos juntos. Temos plena consciência que o valor ainda não é suficiente e está longe de ser o ideal. O trabalho continuará. Agradecemos todas as entidades e associações regionais que se dedicaram e se mobilizaram junto com a Fenassojaf nessa luta: foram muitas reuniões com conselheiros, equipe técnica, grupos de trabalho. Agradecemos também aos Oficiais que enviaram mensagem aos conselheiros do CJF. Cada um ajudou conforme sua disponibilidade. Só o trabalho conjunto é capaz de obter vitórias”.

A Assojaf-MG atuou em parceria com a Associação Nacional e com a Fenajufe pela conquista da majoração.

As entidades seguem atentas à divulgação da pauta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Conforme divulgado anteriormente, a sessão deste mês de agosto está convocada para o dia 26, quando o pedido de reajuste da IT pode ser analisado.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf