09/03/2023

Link CNJ discute as dificuldades e os avanços para diminuir a desigualdade de gênero



O programa Link CNJ leva ao ar, nesta quinta-feira (09), iniciativas da Justiça que resultam na garantia de direitos, inclusão social, equidade de tratamento para as mulheres, além de proteção legal contra violência e maior participação feminina no Poder Judiciário.

A transmissão pela TV Justiça é às 21h. A partir desse horário, a nova edição também ficará disponível no canal do CNJ no YouTube. Na emissora, o Link CNJ desta semana terá reprises na sexta (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).

Participam do programa a procuradora de Justiça Ivana Farina, a juíza Maria Domitila Manssur (TJSP) e Lilhan Ferro Barbosa, especialista em mulheres no mercado de trabalho. Elas debatem a condição feminina na sociedade brasileira e a atuação do Poder Judiciário.

No quadro Uma História, a juíza Samira Barros Heluy, do TJMA, conta a experiência marcante que teve ao lidar com a violência contra a mulher e com atos infracionais cometidos por adolescentes. O trabalho estimulou a juíza a fazer dezenas de palestras para orientar mulheres e jovens no enfrentamento da violência e da criminalidade.

O episódio estreia um dia depois da passagem do Dia Internacional da Mulher. Durante todo o mês, o CNJ promoverá diversos eventos sobre questões de gênero e a campanha #elasfazemhistória.

Fonte: CNJ