05/09/2019

SENADOR ESPIRIDIÃO AMIN RECEBE OFICIAIS DE JUSTIÇA EM MOBILIZAÇÃO PELA ATIVIDADE DE RISCO



O senador Espiridião Amin (PP/SC) recebeu, nesta quarta-feira (04), os representantes da Fenassojaf e Fesojus em prosseguimento à mobilização pelo reconhecimento da atividade de risco dos Oficiais de Justiça.

O presidente Neemias Freire e a diretora de comunicação eleita Mariana Liria, bem como os diretores da Fesojus Luiz Arthur Souza e Jaime Rodrigues, e o secretário geral do Sindojus-SC, Fabio Ramos Bittencourt, estiveram com o parlamentar e reafirmaram a importância e necessidade da identificação do perigo na função.

Os representantes argumentaram o baixo impacto orçamentário da inclusão do oficialato em relação aos demais servidores que pleiteiam a aposentadoria por risco na PEC paralela à reforma da Previdência, uma vez que os Oficiais de Justiça representam um número menor diante das demais categorias.

Espiridião Amin ouviu atentamente as ponderações e disse não precisar ser convencido sobre a característica do risco na atividade do Oficial de Justiça, pois está ciente das ameaças que fazem parte do dia a dia da profissão.

O senador afirmou que fará todo o possível, dentro da discussão referente à PEC 6/2019, para que a solicitação seja atendida.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo