04/02/2020

Assojaf-MG segue para São Paulo na próxima segunda-feira para sessão do CJF que pode analisar VPNI e GAE dos Oficiais de Justiça



A presidente da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi e o vice-presidente Hebe-Del Kader Bicalho estarão em São Paulo na próxima segunda-feira (10) para acompanhar a sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) que poderá analisar o processo referente ao pagamento acumulado da VPNI e GAE aos Oficiais de Justiça.

A matéria trata de um questionamento feito pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) quanto aos procedimentos a serem adotados pelos tribunais de todo o país em virtude dos apontamentos de possíveis irregularidades feitos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No mês de dezembro, o processo esteve em pauta, mas pedido de vista impediu a análise do tema.

Segundo o CJF, a sessão da segunda-feira acontece a partir das 14 horas, na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região em São Paulo (SP) e poderá ser acompanhada ao vivo pela página do Conselho no Youtube.

A pauta desta primeira reunião de 2020 ainda não foi divulgada.

“Desde o primeiro momento a Assojaf-MG tem atuado para, em conjunto com a Fenassojaf e demais associações de todo o país, lutar pela legalidade e manutenção do pagamento aos Oficiais de Justiça”, enfatiza a presidente Paula Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo