31/01/2020

Assojaf-MG lança campanha para arrecadação de materiais de higiene às vítimas das chuvas em Belo Horizonte



Com o objetivo de integrar as diversas campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas que atingiram Belo Horizonte ao longo da semana, a Assojaf-MG lança uma ação para a coleta de materiais de higiene e água sanitária para doações.

Desde a sexta-feira (24), foram registradas 55 mortes devido às fortes chuvas. As regiões Barreiro, Centro-Sul e Oeste da cidade foram as mais atingidas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), janeiro foi o mês mais chuvoso da história de Belo Horizonte desde o início da medição climatológica há 110 anos. Até esta quarta-feira (29), a capital mineira havia acumulado 932,3 milímetros de chuva.

Além de vitimar e desabrigar pessoas, as enchentes causaram prejuízos estruturais e materiais, como ruas esburacadas, carros empilhados e grande quantidade de sujeira em imóveis residenciais e comerciais.

A coleta dos produtos de higiene e água sanitária será feita na próxima terça-feira (04) pela diretora da Assojaf-MG Laurita Gonçalves Pinto, que estará no TRT e na Justiça Federal para receber os materiais.

“Conclamamos todos os Oficiais de Justiça e demais colegas servidores da Justiça do Trabalho e Federal de Belo Horizonte que puderem ajudar, a integrarem essa campanha lançada pela Assojaf-MG para que possamos amenizar a dor e a perda dessas pessoas que foram atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Este é um momento de nos unirmos em solidariedade”, afirma a presidente Paula Drumond Meniconi.

Para os Oficiais de Justiça e demais servidores da Justiça do Trabalho que desejarem contribuir, a representante da Associação estará das 9h às 12h na Diretoria de Mandados, localizada no edifício administrativo do TRT à Rua dos Goitacazes nº 1475.

Na Justiça Federal, Laurita recolherá os donativos das 14h às 17h na Central de Mandados do prédio na Avenida Álvares Cabral.

As doações também poderão ser entregues diretamente na sede da Assojaf, à Rua São Paulo nº 1106, 8º andar, sala 806, no centro de Belo Horizonte.

Contribua! Sua ajuda fará diferença para aqueles que perderam tudo!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo