14/04/2020

TRT-3 determina diligência e penhora de respiradores para Caratinga e Bom Jesus do Galho




O juiz titular da Vara do Trabalho de Caratinga, Dr. Jonatas Rodrigues de Freitas, determinou a realização de diligência por um Oficial de Justiça, na última quinta-feira (09), no Instituto Mineiro de Saúde (IMS), para o repasse de respiradores às cidades de Caratinga e Bom Jesus do Galho. Acordo homologado pelo juízo daquela cidade, envolvendo a entidade e os municípios, prevê a identificação do número exato de equipamentos e a penhora dos respiradores que ainda não foram objeto de constrição judicial. Já foi confirmada a existência no local de nove respiradores, além dos 12 informados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Segundo o TRT, a diligência foi acompanhada por representantes da IMS (atual denominação da Associação Mineira de Assistência à Saúde), de Bom Jesus do Galho e Caratinga, da Superintendência Regional de Saúde e da Polícia Militar. Também acompanharam os trabalhos uma empresa contratada para elaboração do laudo das condições, dos bens e ambiente hospitalar, e um técnico em radiologia disponibilizado pelo município de Bom Jesus do Galho. Após a operação, novos autos de depósito foram emitidos e acompanham o mandado expedido e entregue a cada um daqueles que receberão os respiradores.

Para o juiz Jonatas Rodrigues de Freitas, com esta decisão, “a Justiça do Trabalho cumpre seu papel primordial de colaborar naquilo que lhe cabe, neste difícil momento, com a busca de soluções para enfrentar essa crise momentânea”.

Fonte: TRT-3, editado por Caroline P. Colombo