25/05/2020

Covid-19 faz mais uma vítima entre os Oficiais de Justiça



O novo coronavírus fez mais uma vítima fatal, no final da última semana, entre os Oficiais de Justiça. Desta vez, o tesoureiro da Assojaf/RJ Léo Damião Braga não resistiu ao contágio do vírus.

Damião era Oficial de Justiça aposentado do TRT da 1ª Região e foi a 7ª vítima fatal da Covid-19 entre o oficialato no Brasil. 

O Oficial ingressou no TRT-1 em 1973, tendo exercido a função de chefe do Setor de Execução. Desde o início dos anos 2000 ele esteve ativamente na diretoria da Assojaf/RJ, sobretudo como diretor tesoureiro. 

Em mensagem divulgada pelas redes sociais, o presidente da Assojaf/RJ Sérgio Gonçalves disse que "apesar dos 47 anos de boa amizade, ainda tínhamos tanto por dizer, tanto por escutar. Você foi um amigo fiel que esteve ao meu lado em todos os momentos. Você partiu, mas permanecerá onde realmente importa: no coração de todos que lhe admiram. Suas marcas de integridade e lealdade vão se manter eternamente. Que Deus, na Sua infinita misericórdia, o acolha no Seu reino. Fique em paz, querido amigo".
 
 O coordenador da Região Sudeste da Fenassojaf e diretor da Assojaf Pietro Valério lembra que o Oficial sempre foi bastante equilibrado e, devido a sua postura, era escalado para execuções de maior complexidade. “Estamos muito tristes, pois, mais do que o nosso tesoureiro, perdemos um amigo”, enfatiza.

A direção da Assojaf-MG envia condolências a todos os amigos e familiares do Oficial de Justiça Léo Damião Braga.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo