16/06/2020

TRT encaminha resposta sobre pedido de participação da Assojaf na comissão de biossegurança



O TRT da 3ª Região encaminhou, na tarde desta segunda-feira (15), resposta à Assojaf-MG sobre o pedido de participação da entidade na comissão de biossegurança, responsável pela elaboração de um novo normativo referente ao retorno das atividades presenciais no Regional.

No pedido enviado também nesta segunda, a Associação explica que devido à relevância do tema a ser discutido pela comissão, “diante da calamitosa situação de pandemia em que nos encontramos, que exige a tomada de medidas que envolvam interesse ou direitos de todos os atuantes na Justiça do Trabalho, observa-se a busca desta Administração por primar pelos princípios da finalidade, interesse público e eficiência, sendo responsável a participação da Associação para enriquecer as discussões”.

O pedido da Assojaf também enfatiza que a atividade do Oficial de Justiça possui particularidades “sobretudo por grande parte da jornada deste servidor dar-se além das dependências do foro. Disso decorre, muitas vezes, a necessidade de medidas diversas às tomadas relativamente aos demais servidores para que ocorra a preservação da sua segurança sanitária”. Leia AQUI a notícia completa

Em resposta, a Administração informa que, assim que for marcada a reunião para tratar da retomada das atividades, “entraremos em contato com a Assojaf”.

Na avaliação da diretoria da entidade, o retorno positivo para a presença da Associação na construção de um novo normativo sobre as atividades presenciais demonstra a integração dos Oficiais de Justiça em todas as etapas da prestação jurisdicional no TRT-3. “Sentimo-nos bastante honrados com a rápida resposta vinda do gabinete da presidência e muito felizes em termos o reconhecimento da importância do oficialato para a construção de uma determinação que garanta a segurança de todos os servidores, magistrados e jurisdicionados do Tribunal da 3ª Região”, finaliza a presidenta Paula Drumond Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo