22/07/2020

Presidenta da Assojaf-MG participa de reunião com Oficiais da 15ª Região sobre apresentação de cooperativa de crédito



A presidenta da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi participou, na tarde desta terça-feira (21), de uma reunião virtual aberta promovida pela Assojaf-15 com os Oficiais de Justiça do TRT-15 (Campinas) e outras regiões interessadas para apresentação do Sicoob/Credijustra.

Na abertura, a presidente Lilian Barreto Rodrigues explicou que a iniciativa partiu da necessidade de se criar uma conta da Associação junto à cooperativa, diante da experiência já registrada com outras entidades pelo Brasil, entre elas, a Fenassojaf.

O diretor financeiro do Sicoob/Credijustra Alex Patrus Chagas de Almeida fez uma breve apresentação da cooperativa de crédito, específica do Poder Judiciário Trabalhista. De acordo com ele, a instituição sem fins lucrativos é majoritariamente digital e foi criada a partir de uma necessidade da Justiça do Trabalho e MPT.

Além de economia com despesas bancárias, os cooperados possuem vantagens com tarifas mais baixas e antecipação de salários. Pessoas físicas ainda têm melhores opções com a abertura da conta, cheque especial, cartões de crédito, aplicações, seguros e consórcios.  

Durante a reunião, Paula Meniconi falou sobre a experiência já utilizada pela Assojaf-MG como parceira do Sicoob/Coopjus. “A Assojaf-MG já possui conta aberta e estamos muito satisfeitos com os serviços oferecidos. Se os colegas da 15ª Região precisarem de algum auxílio, estamos à disposição”, frisou.

A Assojaf-MG informa que está em tratativas com o Sicoob/Coopjus para a realização de uma reunião com os Oficiais associados, nos mesmos moldes da ocorrida nesta terça com a 15ª Região. O encontro deve ocorrer no próximo mês de agosto.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo