23/07/2020

Convivência será a pauta desta quinta-feira no Momento Viva Leve da ASTTTER



A ASTTTER encerra, nesta quinta-feira (23), o ciclo de palestras promovido durante o mês de julho no Momento Viva Leve.

Desta vez, a Associação dos Servidores nos convida a pensar sobre a difícil tarefa de conviver. Seja em casa, no trabalho, no prédio onde mora ou na fila do cinema, temos que concordar que não há nada mais penoso do que dividir espaço com pessoas desagradáveis. Mas ao mesmo tempo, compartilhar um lugar, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência. Como equilibrar isso?

Nesta quinta, a jornalista e escritora Leila Ferreira traz algumas respostas com a palestra “A Arte de Ser Leve”. Ela vai apresentar valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre pessoas, com destaque para a importância da gentileza, bom humor, descomplicação e desaceleração.

Atualmente, Leila Ferreira faz apresentações em todo o país sobre temas como felicidade, amor, gentileza (ou a falta dela), qualidade de vida, humanidade, leveza e o sentido da vida – assuntos também abordados nos livros escritos pela autora.

Leila Ferreira atuou como repórter da Rede Globo Minas, foi colaboradora da revista Marie Claire e do jornal Estado de Minas. Apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas e TV Alterosa (SBT). Como escritora, lançou seis livros: “Que ninguém nos Ouça”, “Mulheres – Por que será que elas…?”, “Leila Entrevista: Bastidores”, “Viver não dói” e o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou mais de 70 mil exemplares com publicação na Espanha. A mais recente das obras literárias dela, “O Amor Que Sinto Agora”, lançado em 2018, alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil no mês de seu lançamento.

A conversa com a jornalista e escritora acontece a partir das 19 horas desta quinta-feira, com transmissão ao vivo pelo canal da ASTTTER no Youtube. Participe!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo