28/10/2020

Assojaf-MG compõe Movimento a Serviço do Brasil em ações contra a Reforma Administrativa



A Assojaf-MG é uma das entidades que compõem o Movimento a Serviço do Brasil. Mais de 400 mil servidores públicos, representados por 25 entidades presentes em todas as unidades da federação, entre elas a Associação e a Fenassojaf, se uniram e iniciam o Movimento, cujo objetivo é fazer uma grande campanha de mídia nacional contra as propostas que atingem o serviço público.

Por meio de uma ação integrada de redes sociais, publicidade e comunicação interna, federações, sindicatos e associações ligados ao Judiciário, Executivo e Ministério Público, buscam conscientizar a população sobre pontos não abordados pelo governo e parlamentares na Reforma Administrativa e na PEC Emergencial, que são lesivos ao cidadão e podem comprometer já em 2021 a prestação de serviços básicos. 

O primeiro impacto a ser sentido pela população está previsto na PEC Emergencial, que prevê a redução de 25% na jornada e no salário dos servidores. 

Entre as entidades participantes do Movimento, o receio com a sobrecarga de trabalho e falta de pessoal para atender as demandas do público acenderam um alerta. Setores como saúde, educação, justiça, Ministério Público e fiscalizações podem sofrer danos com a redução do serviço prestado. 

Neste 28 de outubro, o Movimento a Serviço do Brasil lançou o primeiro vídeo da campanha nacional com um alerta sobre os impactos da medida para toda a categoria. O material está disponível no canal da Assojaf-MG no Youtube. 

CLIQUE AQUI para assistir

Junte-se a nós nesta luta contra a retirada de direitos! O serviço público é essencial para o cidadão!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo