03/11/2020

Presidenta da Assojaf-MG chama a atenção para um novo modelo de Estado trazido pela Reforma Administrativa



A presidenta da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi participou, na última quinta-feira (29), de uma live sobre o Movimento a Serviço do Brasil. A conversa reuniu as entidades que compõem a frente de atuação para o debate sobre as estratégias que serão colocadas em prática no combate à aprovação da Reforma Administrativa e demais propostas que atingem diretamente os servidores e a Administração públicos.

Durante a fala, Paula chamou a atenção para o novo modelo de Estado proposto pela PEC 32/2020, em que o Poder Público assume o papel de subsidiário dos serviços prestados à população.

A Oficiala de Justiça também abordou a PEC 186 (Reforma Emergencial), que concede a redução de salários para a categoria. “O presidente Rodrigo Maia já acenou o desejo de vota-la durante o recesso e é importante que nós olhemos para isso”, explicou.

Para a presidenta da Assojaf-MG é importante que o servidor entenda e perceba que a Reforma Administrativa está “bem perto de si. É algo que vai mudar a sua vida; o perigo está muito perto”, reforçou.

Paula chamou a atenção para a necessidade da atuação junto aos parlamentares, não apenas em Brasília mas em todas as bases. “É preciso trazê-los para o cenário e fazê-los falar se irão votar favoravelmente ou não ao desmonte do serviço público para que todos tenhamos conhecimento dos posicionamentos e que possamos debater a respeito”, finalizou.

O vídeo completo com a Sala de Entrevista do Movimento está disponível na página da Assojaf no Facebook. Clique Aqui para assistir

Além da Assojaf-MG, a Fenassojaf, Fenajufe e Aojustra também integram o Movimento que fará uma grande campanha de mídia nacional contra a Reforma Administrativa.

A Associação também irá compor uma campanha específica voltada aos Oficiais de Justiça que deverá ser implementada em breve pela Fenassojaf.

“Nós precisamos estar mobilizados para lutar com todas as armas contra essa proposta que representa o desmonte do serviço público. Vamos juntos combater a Reforma Administrativa”, finaliza Paula Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo