12/11/2020

Fenajufe convoca Encontro de Oficiais de Justiça para o dia 28 de novembro



A Fenajufe divulgou, nesta segunda-feira (09), a convocação para o 12º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (COJAF), marcado para o dia 28 de novembro.

Segundo a Federação, diante da impossibilidade de reuniões presenciais, o COJAF 2020 acontece de forma virtual, assim como já vem sendo feito em ampliadas e demais eventos da Fenajufe.

Vale destacar que os Oficiais de Justiça permaneceram nas ruas, ao longo desses oito meses de pandemia do novo coronavírus, para o cumprimento dos mandados. “Muitos enfrentaram escassez na distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos tribunais, insalubridade e insegurança no cumprimento de suas tarefas”, afirma a Federação dos servidores do Judiciário e MPU. 

Os Oficiais registram 21 mortes pela Covid-19 – a mais recente nesta segunda-feira (09), sendo 46,66% do número de vítimas fatais entre os servidores de todo o Poder Judiciário. “Esse percentual demonstra o quanto os Oficiais de Justiça permaneceram expostos para fazer valer as decisões judiciais urgentes”, enfatiza o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire.

Entre os temas a serem debatidos no COJAF estão os impactos da Reforma Administrativa para os atuais Oficiais de Justiça, as ameaças à categoria como a desjudicialização e questionamentos quanto à VPNI X GAE, além das diligências no pós-pandemia, a nova realidade e o cumprimento remoto das decisões judiciais. 

O Sitraemg realiza, nesta quinta-feira (12), reunião virtual para a eleição dos Oficiais de Justiça que irão representar Minas Gerais no Encontro do COJAF. Para participar é necessário fazer a inscrição prévia, até às 17 horas, pelo e-mail igor@sitraemg.org.br. De acordo com o sindicato, a inscrição é necessária para o envio do link da sala eletrônica. A deliberação acontece às 19 horas.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo