25/11/2020

Jurídico da Assojaf disponibiliza minutas em defesa da VPNI para Oficiais do TRT e Justiça Federal



A Assessoria Jurídica da Assojaf-MG através do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues elaborou minutas para o ingresso de Recurso Administrativo dos Oficiais da Justiça Federal de Minas Gerais contra a determinação emitida pelo Diretor do Foro de corte da VPNI.

Conforme mencionado em reunião conjunta da Associação e Sitraemg sobre o tema, o sindicato ingressou com ação e pedido de liminar para barrar o desconto. Em despacho exarado nesta segunda-feira (24), o juiz da 7ª Vara Federal, Dr. André Prado de Vasconcelos, considera o alcance coletivo da pretensão inicial, e concede prazo de 72 horas para manifestação sobre o pedido de liminar, “articulando, de forma concisa e objetiva, as razões e argumentos que entender pertinentes e relevantes à discussão da causa”.

De acordo com o magistrado, a prévia se dá, exclusivamente, para fins de análise do pedido de liminar, sem prejuízo de futura citação e consequente abertura de prazo para contestação.

O advogado Rudi Cassel explica que “em ações coletivas, a concessão do prazo de 72 horas para a manifestação da Fazenda Pública faz parte do procedimento de análise da tutela de urgência”. No entanto, é necessário o envio dos recursos pelos Oficiais que se enquadram na determinação de cessão do pagamento da Vantagem Pessoal. 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO MODELO DE RECURSO PARA PREENCHIMENTO PELOS OFICIAIS DA JUSTIÇA FEDERAL


TRT-3 – Para os Oficiais de Justiça do TRT da 3ª Região, a Assojaf disponibiliza a minuta para manifestação destinada ao Órgão Especial. A medida se deve em virtude da negativa emitida pela Administração do Regional de retrocesso quanto ao corte da VPNI, com os descontos já determinados a partir da folha de pagamento deste mês de novembro.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MINUTA DE MANIFESTAÇÃO AO ÓRGÃO ESPECIAL DO TRT-3

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo