08/02/2021

Presidente da Câmara afirma que Reforma Administrativa será encaminhada nesta terça para a CCJ



O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) prometeu encaminhar, nesta terça-feira (09), a Reforma Administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na semana passada, ele havia se comprometido em acelerar a proposta, que é um dos focos do governo de Jair Bolsonaro. "Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar à plenário", escreveu Lira no Twitter.

A Reforma Administrativa é um conjunto de propostas para mudar os salários e benefícios do serviço público. Na última semana, o presidente da Casa Legislativa afirmou que a Câmara ia ficar responsável por acelerar a PEC 32/2020, enquanto o Senado tratará da PEC Emergencial, que também retira direitos como a redução de salários e jornada. 

Outra prioridade dos parlamentares é a reforma tributária, que ainda não tem um relatório concluído. Isso deve ficar pronto até o final de fevereiro. E depois a proposta começará a circular no Congresso. Lira prometeu que ela será aprovada para assinatura do presidente da República até o mês de outubro.

Fonte: UOL