01/03/2021

TRT-3 oferece curso sobre segurança e prevenção de riscos na atividade do Oficial de Justiça



A Escola Judicial do TRT da 3ª Região (MG) oferece curso sobre Segurança: Prevenção e Controle de Riscos na atividade do Oficial de Justiça, inclusive no contexto da pandemia.

Segundo a Ejud, são duas turmas com 60 participantes cada, em um total de 14 horas/aula.

A programação do curso contempla aspectos das atividades dos Oficiais de Justiça notadamente na realização de atividades externas, nas quais a violência das ruas e as situações das próprias diligências compõem o complexo do risco profissional. 

A Escola Judicial explica que a proposta do curso é apresentar, discutir e sugerir a adoção de um protocolo de segurança progressivo para o controle do risco profissional com a adoção de medidas preventivas, evasivas e reativas adequadas a profissionais do Direito em atividade de ponta na concretização de medidas judiciais, inclusive no contexto da pandemia. 

O tema será abordado pelo instrutor e Oficial de Justiça José Carlos Batista Júnior. De acordo com ele, a pandemia representa um risco específico para os profissionais com atividades externas e de contato com o público. A retomada das diligências, ainda que parcial, requer uma preparação para reconhecer as situações de risco e tomar as medidas adequadas à sua prevenção. “Trata-se de uma preocupação de segurança sanitária e por isso inserida no curso de segurança realizado pela Escola Judicial do TRT3 com atenção especial aos Oficiais de Justiça”, enfatiza.

A qualificação tem duração de duas semanas. Ainda conforme José Carlos, a primeira turma foi iniciada nesta segunda-feira (1º).

As inscrições para a segunda turma estão abertas até o dia 10 de março. Para participar, o Oficial de Justiça deve preencher o formulário disponibilizado AQUI. As aulas da segunda turma terão início no dia 15.

Mais informações podem ser obtidas na página da Ejud-3. Clique para acessar

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo