25/03/2021

CNJ divulga Nota em que reconhece relevância da atuação dos Oficiais de Justiça



O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, divulgou, nesta quinta-feira (25), Nota de Reconhecimento sobre a atuação dos Oficiais de Justiça.

Neste Dia Nacional do Oficial de Justiça, Fux enfatiza a relevância do papel desempenhado pelos Oficiais para a garantia de direitos, principalmente no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A publicação reconhece publicamente “a altíssima relevância do trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça”. Segundo o presidente do CNJ, “com muita coragem e determinaçãoesses profissionais atuam como longa manus dos magistrados e contribuem sobremaneira para a concretização da Justiça e para a pacificação social”.

“Não raro, esses servidores se expõem a intempéries e riscos quando são convocados a atuar em causas que envolvem complexas questões econômicas, políticas e sociais. Nada obstante, os Oficiais de Justiça se mantêm firmes no cumprimento de seu mister, motivo pelo qual são merecedores de toda honra, apreço e respeito”, completa Luiz Fux.

Leia AQUI a íntegra da Nota de Reconhecimento divulgada pelo CNJ

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo