26/03/2021

Fenassojaf lança segunda fase da Campanha de Valorização do Serviço Público e dos Oficiais de Justiça



Assojaf-MG integra mais este movimento em favor do serviço público e dos Oficiais de Justiça

A Fenassojaf lançou, oficialmente, nesta quinta-feira (25), a segunda fase da campanha publicitária pela valorização do serviço público e dos Oficiais de Justiça.

Denominada “O Brasil Precisa”, o objetivo é intensificar a luta do oficialato contra a Reforma Administrativa e os prejuízos à Administração Pública, bem como demonstrar a importância dos Oficiais de Justiça para o pleno exercício da Justiça.

Os Oficiais serão muito prejudicados se a reforma passar, principalmente, porque ela abre o caminho para a terceirização das comunicações de atos processuais e execução de decisões. 

Em fevereiro de 2020, a Fenassojaf deu início à mobilização com a confecção de conteúdos distribuídos via redes sociais. “No entanto, devido à crise do novo coronavírus, nossa campanha ficou prejudicada”, lembra o presidente Neemias Ramos Freire.

Diante das diversas ameaças ao setor público, intensificadas na atual conjuntura, a Federação, em conjunto com a Aojustra, decidiu retomar o movimento específico dos Oficiais de Justiça como mais uma frente de atuação contra a Reforma Administrativa.

A produção dos materiais para essa grande campanha de mídia promovida pela Fenassojaf, em parceria com as associações filiadas, está a cargo da agência Cena Comunica. O lançamento oficial da segunda fase ocorreu neste 25 de março, Dia Nacional do Oficial de Justiça, durante a transmissão da live comemorativa exibida ao vivo pela Youtube e Facebook.

Todos os conteúdos referentes ao O Brasil Precisa estão disponíveis em um hotsite específico do movimento em https://obrasilprecisa.com.br/

“Para que nossa campanha possa ganhar visibilidade nas redes sociais, contamos com o engajamento de todas as entidades de base e co-irmãs, e principalmente de cada Oficial de Justiça! Precisamos ocupar esse espaço e fazer a disputa da narrativa, destacando a importância do fortalecimento dos serviços públicos em um país onde a maioria da população deles depende diretamente, como também do papel do Oficial ao levar acesso à justiça a cada cidadão brasileiro”, enfatiza a diretora de comunicação Mariana Liria.

A Assojaf-MG é parceira da Fenassojaf nesta campanha e segue na luta contra as medidas que visam o desmonte dos serviços públicos.

Acesse, compartilhe e faça parte de mais esta ação contra a Reforma Administrativa. O Brasil precisa do Serviço Público e os Oficiais de Justiça estão integrados na luta contra a PEC 32!

Siga nas redes sociais em:

Página oficial: https://obrasilprecisa.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/Fenassojaf

Instagram: @Fenassojaf

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkxrenr1DAxAbzMnbCKBiyw

Fonte: Fenassojaf