26/03/2021

Assojaf-MG homenageia Oficiais de Justiça em evento virtual



Mais de 50 pessoas, entre Oficiais de Justiça associados e convidados, participaram, na noite da última quarta-feira (24), da comemoração promovida pela Assojaf-MG pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Por causa da pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de encontros presenciais, a Associação celebrou a data através de um evento virtual pela plataforma Zoom.

Na abertura, a presidenta Paula Drumond Meniconi enfatizou não se tratar de uma comemoração. “Esse encontro de hoje não é uma festa porque, na verdade, nós não temos nenhum motivo para comemorar”.

Paula chamou a atenção para as 300 mil mortes ocorridas no Brasil até aquele dia e lembrou que, entre eles, estavam aproximadamente 50 Oficiais de Justiça. “Os Oficiais de Justiça têm estado, neste momento de pandemia, à frente e lidando com o risco para levar a justiça. Então o motivo deste encontro é para que a Assojaf-MG possa homenagear e aplaudir cada um de vocês”, afirmou.

Emocionada, a presidenta nomeou cada Oficial morto ao longo deste um ano de crise sanitária, entre eles, Getúlio Teixeira de Lacerda, aposentado do TRT-3 e falecido naquele mesmo dia.

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire também participou do evento e prestou homenagens aos Oficiais de Justiça. “Nós nos orgulhamos de ser Oficiais de Justiça e temos a convicção de que atuamos para uma sociedade mais justa, para um mundo melhor, para equilibrar as injustiças existentes. Nós somos as mãos e os olhos dos juízes aos cumprirmos nossos mandados e por isso nós merecemos respeito, dignidade e termos nossos direitos reconhecidos”.

“A mensagem que a Fenassojaf deixa é uma mensagem de ânimo e esperança para um futuro melhor. Nós não queremos ver os nossos direitos retirados e nem que a sociedade se sinta ameaçada por uma Reforma Administrativa que não somente retira direitos dos servidores públicos, mas retira da sociedade o direito a um serviço público de qualidade”, completou.

O coordenador da região Sudeste na Federação, Pietro Valério, reforçou o sentimento de pesar pelas 300 mil vítimas fatais do coronavírus no Brasil, entre elas os 50 Oficiais de Justiça; bem como pelas ameaças que o serviço público vem sofrendo. “Apesar do distanciamento social, são momentos como este que aquecem nosso coração e nos trazem esperanças de que tudo ficará bem”, finalizou.

O encontro virtual contou, ainda, com momentos de descontração através da contação de histórias pela associada Fátima Santana, brincadeiras de adivinhações com premiações e o sorteio de brindes entre os inscritos.

A videocelebração teve, ainda, o show musical da Oficiala associada Paola Gianini, além da atração especial Tizumba que garantiu mais animação para a reunião.

No encerramento, a presidenta Paula Meniconi agradeceu todos os associados que estiveram junto com a atual diretoria da Assojaf e destacou as dificuldades em se estar à frente da associação em tempos de retirada de direitos e pandemia. “Eu sou muito grata a cada integrante da minha diretoria e a todos os associados por acreditarem em nosso trabalho e estarem conosco em todas as ocasiões”.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo