09/04/2021

Número óbitos por coronavírus no oficialato ultrapassa 60 registros



O oficialato federal e estadual no Brasil ultrapassou a marca de 60 óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

Nesta sexta-feira (09), o Oficial do TJRJ Ernesto de Lima não resistiu ao contágio e faleceu, após dois meses de internação a espera de um transplante, no Hospital Pró-Cardíaco.

Segundo informações do Sindojus/Aoja/RJ, o servidor trabalhou na comarca de Nova Iguaçu e estava aposentado por invalidez. “Era um Oficial de Justiça muito zeloso e eficiente, um amigo animado e festeiro. Uma inspiração como pessoa pois lutou muito e por muitos anos contra a grave doença, sempre com um sorriso que animava a todos. Era grato pela vida e fazia questão de divulgar isso!”, afirma.

De acordo com a entidade, Ernesto contraiu a Covid durante a internação e espera do transplante. “Ernesto foi excelente pai de três filhos e companheiro de lutas. Sua dedicada esposa Luciana também contraiu Covid 19 e se encontra internada com quadro estável”, completa o Sindojus/Aoja.

Com mais este registro, os Oficiais de Justiça somam 61 mortes confirmadas por coronavírus no país. Isso porque, nesta sexta-feira, houve a confirmação do falecimento do Oficial de Justiça Aloysio de Toledo Costa Rangel (TJSP), ocorrido em 6 de março, também pela doença.

A diretoria da Assojaf-MG manifesta profundo pesar e envia condolências a todos os colegas e familiares das vítimas.

Fonte: Fenassojaf