13/04/2021

Homenagem da Fenajufe conta com dirigentes da Assojaf-MG



A Fenajufe publicou, nesta segunda-feira (12), uma homenagem às mulheres do atual corpo diretivo da entidade, bem como ex-diretoras que atuaram em favor da categoria. Através de um painel fotográfico, a Federação enfatizou a luta das mulheres trabalhadoras que, historicamente, são protagonistas dos processos de luta no Brasil e no mundo.

“Muito além de marcar um dia no calendário, a luta das mulheres tem raízes históricas profundas e fortes. A mulher iniciou o combate contra a desigualdade de gênero ainda no século passado, indo as ruas por condições dignas de trabalho, pelo direito ao voto e ao uso da pílula anticoncepcional. A virada do milênio trouxe a consolidação da luta das trabalhadoras contra a opressão e a exploração em todo o mundo, a partir do acúmulo das várias lutas diárias que as mulheres travaram para que pudessem estar no mercado de trabalho e ter direitos iguais”, afirma o texto.

Segundo a Fenajufe, o painel contém as mulheres que atuam ou atuaram desde a fundação da entidade e que contribuíram para um mundo melhor dentro e fora dos sindicatos. “Com a participação delas, as entidades sindicais refletiram melhor sobre a importância da participação das mulheres nos espaços majoritariamente masculinos”.

Entre as homenageadas, três são Oficialas de Justiça e representantes da Assojaf-MG: Paula Meniconi (atual presidenta) e as ex-presidentes Solange Yung e Lúcia Bernardes, atual diretora da Associação.

Leia AQUI a homenagem completa publicada pela Fenajufe

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo