28/06/2021

Associados elegem nova diretoria da Assojaf-MG para o biênio 2021-2023



Os Oficiais de Justiça associados que estiveram na Assembleia Geral promovida pela Assojaf-MG, na noite da última sexta-feira (25), elegeram a nova diretoria e conselho fiscal da entidade para o biênio 2021-2023.

Na abertura, a presidenta Paula Drumond Meniconi fez um balanço da gestão e disse que a maior alegria será encerrar o atual mandato com o retorno do pagamento da VPNI aos Oficiais que sofreram o corte. “Essa foi uma luta intensa que obtivemos a vitória. Eu quero acreditar que, a partir dos contracheques de julho, o pagamento da VPNI já estará restabelecido a todos os atingidos com a medida da Administração do TRT”, comemorou.

Paula também frisou a parceria desempenhada com a Fenassojaf na retomada do crédito, que também favoreceu para que os Oficiais de Justiça do Mato Grosso do Sul tivessem a decisão revisada no mesmo sentido. “O juiz responsável pela nossa tutela é o mesmo que havia negado o pedido da Assojaf/MS referente ao pagamento. A partir da nossa concessão, ele alterou a decisão e determinou o retorno do crédito aos Oficiais daquele estado também”.

A presidenta ainda agradeceu, na pessoa da diretora Lúcia Bernardes, todos os dirigentes que trabalharam ao longo dos últimos dois anos, em favor das demandas dos associados. “São pessoas queridas que não estarão na diretoria que será empossada para o próximo biênio, mas que continuarão contribuindo para o bom desempenho da nossa Associação”, disse.

Os diretores da Fenassojaf Pietro Valério e Eduardo Virtuoso participaram da Assembleia e reafirmaram a parceria de trabalho das entidades em prol dos Oficiais de Justiça. “Minas Gerais é uma das entidades que nos servem de exemplo e manteremos o empenho e dedicação através da próxima diretoria”, afirmou Virtuoso.

O coordenador da Fenajufe e diretor da Aojustra Thiago Duarte também esteve na eleição, onde repassou informes sobre a atuação em favor do pagamento da VPNI. “Estou aqui para parabenizar a atual e a futura gestão da Assojaf-MG pelo trabalho desenvolvido”, finalizou.

Com 100% dos votos válidos, a Chapa Assojaf Democrática foi eleita com unanimidade pelos participantes da Assembleia. Confira a composição da nova diretoria da Assojaf-MG:

Presidenta - Paula Drumond Meniconi
Vice Presidente - Hebe-Del Kader Batista Bicalho
1ª Secretária - Laurita Gonçalves Pinto
2º Secretário - Álvaro Benício Marques Araújo
Diretora Social - Lourizete Alves
Diretor Cultural - Roberto Carlos Dias
Diretor Jurídico - Marco Antônio Paiva Nogueira Júnior
Diretora de Relações Públicas - Tereza de Almeida Brito
1ª Tesoureira - Ildelene de Almeida Lacorte
2º Tesoureiro - Elton Luís de Ornelas Caldas

Os conselheiros fiscais são: Eugênia Celina Santana Moreira, Jaciara de Freitas Reis Tancredi e Joselita Silva Corgozinho.

A data da posse dos novos dirigentes ainda será definida pela Assojaf-MG.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo