06/07/2021

Assojaf-MG encaminha pedido de pagamento retroativo da VPNI descontada pelo TRT



A direção da Assojaf-MG encaminhou, na tarde desta terça-feira (06), ofício ao presidente do TRT da 3ª Região, Desembargador José Murilo de Morais, em que solicita o pagamento retroativo da VPNI aos Oficiais de Justiça.

No documento, a Associação agradeceu a sensibilidade do presidente do Regional em reconsiderar a decisão que determinou o corte da verba e requereu a possibilidade de pagamento administrativo dos valores descontados anteriormente.

Segundo o ofício, “além da viabilidade técnica da reconsideração ser estendida para pagamento dos valores retroativos, a isso se associa o fato de que em 31/08/2020 o orçamento unificado do Poder Judiciário da União, nele incluso o do TRT-3 pelo Anexo V do PLOA 2021 e nele constaram os valores da VPNI dos Oficiais de Justiça deste e.Tribunal sem corte. Logo, estão disponíveis para serem devolvidas as parcelas descontadas, sem necessidade de acréscimo de dotação”.

Para a Assojaf-MG, a devolução dos valores retroativamente descontados irá restabelecer o equilíbrio remuneratório dos Oficiais de Justiça e de suas famílias.

Clique Aqui para ler a íntegra do ofício encaminhado ao presidente do TRT  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo