08/07/2021

Pagamento da VPNI é debatido em reunião do Fórum de Carreira do CNJ



O pagamento da VPNI aos Oficiais de Justiça é um dos temas abordados pelo Grupo 3 do Fórum Permanente de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dividido em três grupos, o objetivo é debater as demandas que envolvem a carreira dos servidores do Judiciário Federal.

Reunido na última segunda-feira (05), o Grupo 3 concordou em levar o tema da VPNI e a questão do aproveitamento na Justiça do Trabalho de candidatos aprovados em concursos públicos vigentes ao Fórum na reunião desta quarta (07). 

O coordenador da Fenajufe Thiago Duarte contextualizou a situação do pagamento da VPNI referente aos questionamentos levantados pelo Tribunal de Contas da União e a preocupação do oficialato com relação às perdas salariais. Após os relatos, o coordenador do Fórum, conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho ficou de avaliar a questão internamente no CNJ e também no TCU.

Bandeira também se comprometeu a encaminhar questão do aproveitamento de candidatos aprovados, inclusive com intervenção junto ao CNJ sobre a consulta CNJ nº 0004334-72.2021.2.00.0000 do CSJT, e disse que irá conversar com o relator do processo, conselheiro Rubens de Mendonça Canuto Neto, sobre as nomeações.

A próxima reunião do Fórum de Carreira acontecerá no dia 4 de agosto.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo