09/09/2021

Deputado Ricardo Silva preside sessão da Câmara e enfatiza união entre os Oficiais de Justiça




O deputado Ricardo Silva (PSB/SP) presidiu, nesta quinta-feira (09), uma sessão plenária da Câmara dos Deputados. Essa foi a primeira vez que um Oficial de Justiça comandou uma audiência na Casa.

Oficial de carreira do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Ricardo Silva aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de união e força para todo o oficialato brasileiro.

De acordo com ele, os Oficiais de Justiça precisam se unir contra os ataques. “Tribunais estaduais insistem em querer extinguir a função do Oficial de Justiça. Esse é um ataque ao jurisdicionado e não ao Oficial de Justiça”, enfatizou.

Para o parlamentar, é preciso repudiar as tentativas de ataque aos Oficiais de Justiça. “Aos meus colegas Oficiais de Justiça do país todo, o nosso reconhecimento e o nosso carinho”.

Ricardo Silva frisou, ainda, o gesto simbólico de um Oficial de Justiça presidir uma sessão da Câmara dos Deputados para ouvir parlamentares, “dentro da democracia, da Casa do povo brasileiro, isso é simbólico e nós vamos manter com muita força e muita garra”, finalizou.

Assista AQUI a fala completa do deputado Ricardo Silva durante a sessão desta quinta-feira

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo