14/09/2021

Oficial de Justiça debate os impactos da Reforma Administrativa para os servidores em entrevista no canal TV 247




O coordenador da Fenajufe e diretor da Aojustra (SP) Thiago Duarte Gonçalves participou, na tarde desta terça-feira (14), de uma entrevista, exibida no canal do Youtube TV 247, sobre os impactos da Reforma Administrativa para os servidores.

Sob a coordenação de Andrea Trus, a conversa trouxe os principais pontos da PEC 32 que afetam diretamente a categoria, como a redução da jornada e de salários, bem como a avaliação de desempenho tratados na relatório apresentado no início de setembro pelo deputado Arthur Maia.

Thiago Duarte destacou os impactos trazidos pela Reforma Administrativa que, apesar de manter a estabilidade, manteve a perda de direitos conquistados pelos servidores, com a possibilidade de extinção de cargos.

Mais de 1.500 servidores públicos de diversos estados estão em Brasília para a mobilização contra a PEC 32, em análise na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A previsão é o que o texto seja apreciado até quinta-feira (16).

A Assojaf-MG segue atenta e mobilizada para barrar a aprovação de mais este ataque à categoria. “Permanecemos integrados na luta contra a Reforma Administrativa e todas as tentativas de retirada de direitos”, finaliza a presidenta Paula Drumond Meniconi.

Clique Aqui para assistir a íntegra da entrevista

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo