16/09/2021

Assojaf-MG convoca Oficiais de Justiça a integrarem caravana para Brasília na próxima semana




Oficiais de Justiça de diversas regiões do Brasil estiveram em Brasília, ao longo desta semana, para a mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

A atuação de toda a categoria ao longo desta semana, incluindo os Oficiais de Justiça, fez com que a categoria obtivesse uma vitória, com o adiamento da votação do relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia (DEM/BA).

Nesta quarta-feira (15), o parlamentar chegou a apresentar novo substitutivo ao projeto. Porém, o relator voltou atrás e retirou a complementação de voto à proposta, o que mantém o parecer divulgado em 1º de setembro. Um novo substitutivo será apresentado até esta sexta-feira (17).

Diante da falta de acordo e da pressão realizada junto aos parlamentares no Congresso Nacional, a votação da Reforma Administrativa na Comissão Especial pode acontecer na terça-feira (21).

Por este motivo, é fundamental que mais servidores estejam no Congresso Nacional para intensificar os atos contra a aprovação da matéria que retira direitos e representa o fim da Administração Pública no Brasil.

O Sitraemg coordena o envio da caravana de Minas Gerais que estará em Brasília na próxima semana. Os Oficiais de Justiça interessados devem encaminhar a inscrição com nome completo, órgão de lotação e telefone celular para o e-mail gloria@sitraemg.org.br. O prazo para a manifestação de interesse termina às 18 horas desta sexta-feira.

A Assojaf enfatiza que todas as normas de segurança sanitária estão sendo adotadas para garantir que a ação cumpra o seu papel em defesa da categoria e do serviço público brasileiro.

“O adiamento da votação que ocorreria nesta quinta-feira é fruto dessa intensa mobilização ocorrida em Brasília. Por este motivo, a Assojaf-MG conclama os Oficiais de Justiça a integrarem a caravana do sindicato para que o movimento da próxima semana seja ainda maior e mais produtivo”, finaliza a presidenta Paula Drumond Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo