20/09/2021

Fenassojaf se reúne com o relator do processo de reajuste da IT no CJF




A Fenassojaf, representada pelo presidente João Paulo Zambom e pelo diretor jurídico Fábio da Maia se reuniram, na manhã desta segunda-feira (20), com o relator do processo da Indenização de Transporte no Conselho da Justiça Federal, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, para tratar do pedido de reajuste da IT cujo processo tramita perante o CJF.

Além dos dirigentes, o ex-diretor Eduardo Virtuoso também participou a audiência. No último dia 2 de agosto, a Associação Nacional encaminhou requerimento ao Conselho para o prosseguimento do processo que estava sobrestado.

Na reunião desta segunda-feira, o ministro demonstrou sensibilidade ao pleito, bem como informou que tentaria pautar o processo antes do encerramento de seu mandato como conselheiro do CJF.

“Esperamos que o processo seja pautado e que a majoração seja deferida” destaca o presidente Zambom.

Para o diretor jurídico, a audiência foi uma oportunidade de demonstrar ao relator a necessidade do reajuste, pleiteado há anos pela Fenassojaf. “Observamos que o ministro mencionou que gostaria de apresentar a proposta de reajuste da Indenização de Transporte antes do término da sua gestão. Encaramos isso como uma simpatia ao nosso pleito”.

Segundo Eduardo Virtuoso, “o valor atual da IT (R$ 1.479,48) está completamente defasado. Esperamos que o Conselho reconheça esta situação e que amenize o custo atual suportado pelos Oficiais”, conclui.

Fonte: Fenassojaf