21/09/2021

Pressão dos servidores adia análise da PEC 32 na Comissão Especial da Câmara



A forte pressão dos servidores públicos que voltaram a Brasília nesta semana para novas ações contra a PEC 32 e a falta de acordo entre os parlamentares fizeram com que o presidente da Comissão Especial na Câmara, deputado Fernando Monteiro, adiasse para esta quarta-feira (22), a realização da reunião deliberativa que irá analisar o relatório apresentado por Arthur Maia sobre a Reforma Administrativa.

A indicação é que a falta de acordo para a aprovação da proposta dificulta os trabalhos da Comissão. Esse é o terceiro adiamento ocorrido na última semana.

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), mencionou levar a proposta direto ao plenário, mas a tendência é de que o tema seja debatido na Comissão Especial.

A presidenta da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi integra a comitiva de Oficiais de Justiça que está no Distrito Federal para o trabalho ao longo desta semana. Novas conversas com deputados e atos no aeroporto e na frente da Câmara também ocorreram neste primeiro dia de pressão em Brasília. Leia AQUI a reportagem

“Nosso primeiro dia de pressão e mobilização fez com que a reunião da Comissão não ocorresse. Estamos no caminho certo e precisamos intensificar as ações para garantir que a Reforma Administrativa seja definitivamente rejeitada no Congresso Nacional. Não iremos permitir a destruição dos serviços públicos e estamos dando nosso recado: quem votar não volta!”, finaliza Paula Meniconi.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo