23/09/2021

PEC 32 é aprovada pela Comissão Especial e seguirá ao Plenário da Câmara: Assojaf-MG segue na luta contra a Reforma Administrativa




A Comissão Especial que analisou a PEC 32 na Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quinta-feira (23), o texto base da Reforma Administrativa.

Após a rejeição do pedido de retirada de pauta apresentado pela oposição, os deputados iniciaram o debate sobre a sétima versão da complementação de voto apresentada pelo relator Arthur Maia (DEM/BA) com um placar de 28 votos a favor e 18 contrários.

Entre os itens aprovados está a possibilidade da redução de jornada com diminuição de salários, além da terceirização no serviço público.

Arthur Maia também manteve os métodos para a avaliação de desempenho e ampliou para dez anos a possibilidade dos contratos firmados pela Administração Pública.

A presidenta da Assojaf-MG Paula Drumond Meniconi esteve em Brasília até esta quinta-feira e integrou as mobilizações e ações para que a matéria fosse rejeitada já na Comissão Especial. De acordo com ela, o resultado obtido não reflete a realidade. “Essa batalha não está ganha pelo governo. Nossa vitória depende de uma forte mobilização dos servidores, que foi decisiva para o resultado obtido na Comissão Especial”.

Entre os deputados que votaram a favor da Reforma Administrativa, cinco são de Minas Gerais: Mauro Lopes (MDB), Misael Varella (PSD), Lucas Gonzalez (NOVO), Euclydes Pettersen (PSC) e Tiago Mitraud (NOVO). Veja AQUI a relação nominal completa dos votantes

De acordo com Paula, “só iremos descansar quando essa PEC for enterrada”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo