04/10/2021

Arthur Lira afirma que votação da Reforma Administrativa será analisada depois do feriado: Assojaf intensifica pressão junto aos parlamentares




O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), afirmou a aliados que priorizará nas próximas semanas a discussão em torno dos precatórios e dos combustíveis e que a Reforma Administrativa ficará para, pelo menos, depois da semana do feriado de 12 de outubro. 

Segundo informações do jornal Valor Econômico, há grande resistência entre os parlamentares a votar o texto. O entendimento entre os líderes é de que a aprovação é muito difícil por causa das resistências ao tema e, principalmente, da proximidade das eleições, que ocorrerão em um ano. 

A mobilização dos servidores federais, estaduais e municipais e pouco apoio do governo Bolsonaro, que tem se dedicado mais a outros assuntos, também é determinante para esse adiamento anunciado por Lira. 

Além disso, há dúvidas sobre se o Senado teria empenho em fazer andar a proposta. Governistas lembram que apenas 27 dos 81 senadores terão que renovar os mandatos em 2022, o que diminuiria a influência das eleições, mas os contrários citam que há outros senadores interessados na disputa ao governo e que a Casa já tem sido resistentes a muitos dos projetos do Executivo. 

A Assojaf-MG segue integrada à mobilização contra a aprovação da PEC 32 e acompanha o andamento da matéria na Câmara. Em mais uma semana de atuação, a Associação reforça o chamado para que Oficiais de Justiça e todos os servidores públicos de Minas Gerais integrem as ações de pressão e envio de mensagens aos parlamentares. 

CLIQUE AQUI E ENVIE MENSAGENS AOS DEPUTADOS CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o jornal Valor Econômico