17/11/2021

Arthur Lira afirma que PEC 32 está pronta para ir a Plenário na Câmara




O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), afirmou que não vê mobilização nem do governo nem da sociedade para enfrentar o tema da Reforma Administrativa neste ano. Segundo ele, o texto está pronto para ir ao Plenário, mas o governo não demonstra interesse em votar a matéria. As afirmações foram feitas em entrevista nesta terça-feira (16) à CNN. 

“O Congresso Nacional brasileiro foi o único do mundo que, no período de pandemia, votou matérias importantes. Há a necessidade de se completar o ciclo de reformas, como a administrativa e a tributária”, disse ele.

Em seguida, por meio das redes sociais, Lira cobrou a votação da reforma tributária, que está no Senado. “Há a necessidade de se completar o ciclo de reformas, como a administrativa e a tributária. Estamos esperando os senadores avaliarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/19. Na Câmara, a criação do CBS [Contribuição sobre Bens e Serviços] ainda está sendo discutida pelo relator”, destacou.

Lira também cobrou agilidade do Senado na votação da PEC dos Precatórios. 

SERVIDORES SEGUEM COM MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA – Servidores e dirigentes sindicais seguem com a mobilização permanente em Brasília contra a aprovação da Reforma Administrativa e o desmonte dos serviços públicos.

Pela décima semana consecutiva, a luta contra a PEC 32 segue intensa no Distrito Federal. O ato desta terça no aeroporto contou com a participação do Grupo cultural Obará que levou o ritmo afro à mobilização com homenagens à Marielle Franco e Zumbi dos Palmares pelo Dia da Consciência Negra, no sábado (20). 

Apresentações culturais e artísticas marcam as ações desta quarta-feira (17), a partir das 14 horas, com a apresentação de capoeira e tambores no Anexo II da Câmara dos Deputados. 

Nesta quinta-feira, a mobilização será intensificada contra a PEC dos Precatórios, com ato programados para às 10 horas no Anexo do Senado Federal.

A Assojaf-MG segue integrada na campanha pela valorização da categoria e dos serviços públicos oferecidos à população e se mantém mobilizada contra as propostas que visam a destruição da Administração Pública.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe