09/12/2021

Recurso apresentado pelo deputado Alencar Santana consegue assinaturas para manutenção do PL 6613




Recurso apresentado pelo deputado Alencar Santana (PT/SP) junto ao Plenário da Câmara obteve as assinaturas necessárias para manter em discussão o Projeto de Lei nº 6613/2009, que trata do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário da União.

Entre as alterações propostas pelo PL 6613 está a denominação de Oficial de Justiça Avaliador da União; além da denominação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) para Gratificação Judiciária. 

O projeto seria arquivado, diante do parecer terminativo apresentado pelo relator da proposta na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Kim Kataguiri (DEM/SP).

Ao longo desta semana, a Assojaf-MG, através da presidenta Paula Drumond Meniconi, também coordenadora do Conselho Fiscal da Fenajufe, trabalhou, em conjunto com o coordenador Thiago Duarte e outras entidades sindicais, para que a tramitação do PL fosse mantida na Câmara. 

Em um vídeo sobre a articulação pela continuidade da pauta salarial, Thiago afirma que “essa é uma importante vitória e no ano que vem é preciso sair da resistência e ir para a ofensiva e retomar a pauta salarial”.

Clique Aqui para assistir o vídeo completo

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo