22/03/2022

Servidores do Judiciário Federal de MG paralisam atividades por 24 horas nesta quarta-feira



Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais aprovaram, em assembleia do Sitraemg na sexta-feira (18), aderir ao movimento paredista desta quarta-feira (23), chamado pela Fenajufe e demais entidades integrantes do Fonasefe.

A paralisação de 24 horas tem o objetivo de pressionar o governo a atender os pedidos protocolados pelas entidades para a recomposição salarial da categoria. 

Desde o dia 17, servidores e servidoras fazem vigília em frente ao Ministério da Economia e um novo ofício será protocolado pelo Fonasefe nesta quarta-feira. O documento reitera pedido de audiência em caráter de urgência com o governo.  

Caso o governo continue a ignorar o pedido de negociação das categorias, uma greve nacional não está descartada. Em todos os segmentos do funcionalismo há crescente construção de movimento paredista.

Entre os itens de pauta da greve de 24 horas, o Sitraemg incorporou o reajuste da Indenização de Transporte.

Os Oficiais de Justiça que desejarem participar da paralisação desta quarta devem preencher o formulário de adesão ao movimento disponibilizado em https://forms.gle/1wk67JgjY3yKXhcr5.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe e Sitraemg