23/10/2019

Assojaf-MG apoia campanha de conscientização sobre a epidermólise bolhosa



A Assojaf-MG apoia a campanha de conscientização sobre a epidermólise bolhosa, uma doença rara, sem cura e bastante agressiva, causada de um defeito genético que acarreta a falta de aderência entre a derme e a epiderme provocando bolhas como de queimaduras que se rompem e causam infecção e dores, podendo evoluir até para um câncer de pele.

A doença atinge a pele e mucosas, inclusive do esôfago, impedindo a ingestão de alimentos. O associado Welington Gonçalves participa da campanha com a ONG Jardim das Borboletas, que cuida das vítimas dessa doença.

Atualmente, a Organização cuida de 37 crianças e adultos nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba.

Diante da relevância da campanha, a Assojaf Minas chama a atenção de todos os Oficiais de Justiça e demais interessados para a realidade dessas pessoas e do trabalho desenvolvido pela ONG Jardim das Borboletas.

No próximo domingo (27), um encontro na Praça da Liberdade terá o objetivo de divulgar mais informações sobre a doença. O evento acontece a partir das 9 horas.

Você também pode ajudar a ONG através das informações abaixo. Confira: